sábado, 21 de julho de 2012

Reações e Contra-Indicação dos FLORAIS


Reações
Não há contra-indicação para a utilização dos florais. Mas podem acontecer reações apesar de não serem comuns. Essas reações são chamadas de crises de conscientização. Variam de acordo com a pessoa e com o padrão de desequilíbrio.

De qualquer forma, quando observada alguma alteração desconfortável, é sempre conveniente entrar em contato com o terapeuta para que se estabeleça outra posologia que proporcione maior conforto.
Não há inconvenientes ao consumo de florais nem quando acompanham um tratamento médico convencional*. Ao contrário, a Terapia Floral pode ajudar no andamento do tratamento médico tradicional, por aliviar alguns sintomas desconfortáveis provocados pela medicação tradicional, sem contar com a possibilidade do equilíbrio ou melhora do bem-estar geral do indivíduo.

Porque algumas poucas pessoas
não percebem a atuação dos florais
Pelo que observo, são três as causas básicas:
1a.) A partir do entendimento que a doença é uma expressão de um desequilíbrio e é através dela, da doença, que muitas vezes tomamos contato com essa desarmonia interna, por si só ela já tem a sua função. Muitas vezes experienciar a doença é a etapa necessária para tentar elaborar o que causa o desequilíbrio. Para algumas pessoas então, viver essa etapa é o único caminho de aprendizado.
2a.) Outra possibilidade da não percepção é viver uma terapia obrigadamente. Por si só esse processo já é contraditório, pois todos nós temos o nosso tempo de aprendizado, de maturação do conhecimento sobre nós mesmos. Quando essa vivência é de fora para dentro, imposta, a possibilidade de desenvolvimento de bloqueio é grande. Portanto, aprender a respeitar o tempo e o momento de cada um é o primeiro passo para o equilíbrio.
3a.) Como os florais trabalham mudança no padrão de comportamento através da consciência, a terapia com florais pode ter uma duração razoável. Muitas pessoas não têm paciência de deixar o tempo ajudar no tratamento. Porque é com o tempo e a percepção de nós mesmos que tomamos consciência da necessidade de mudança interna.

* O tratamento com florais não substitui tratamentos médicos convencionais. Muitas vezes eles auxiliam, reforçam e amparam esses tratamentos.

(Texto extraído do site www.anaroxo.com)

GEANI MARINA HOSTINS
TERAPEUTA FLORAL
CRT-43748
Endereço de atendimento:
R: Avenida Anita Garibaldi, 1223 Sala 06
Cabral - Curitiba/Pr
Contato: (41)3044-2424 / 9151-5539


2 comentários:

  1. Olá me chamo Cristiano. Minha tia indicou. A mulher veio aqui pegou informações e fez o floral disse que tinha que tomar 6 gotas misturando na água ou comida. Tomei a primeira vez e nossa achei que ia me dar uma coisa, achei que tivesse sido a comida porém minha tia almoçou junto comigo e não deu nada nela cheguei a conclusão que foi o tal floral, começou com uma dor de cabeça que aumentou bastante, no outro dia fiquei com ânsia de vômito e a dor de cabeça ainda, falei pra mulher isso ela disse que era normal, resumindo não tomei mais e nem pretendo tomar mais isso, sou mais o uso do cloreto de magnésio PA me deu grandes melhoras e não tive nenhum problema..

    ResponderExcluir
  2. Olá me chamo Cristiano. Minha tia indicou. A mulher veio aqui pegou informações e fez o floral disse que tinha que tomar 6 gotas misturando na água ou comida. Tomei a primeira vez e nossa achei que ia me dar uma coisa, achei que tivesse sido a comida porém minha tia almoçou junto comigo e não deu nada nela cheguei a conclusão que foi o tal floral, começou com uma dor de cabeça que aumentou bastante, no outro dia fiquei com ânsia de vômito e a dor de cabeça ainda, falei pra mulher isso ela disse que era normal, resumindo não tomei mais e nem pretendo tomar mais isso, sou mais o uso do cloreto de magnésio PA me deu grandes melhoras e não tive nenhum problema..

    ResponderExcluir