sábado, 21 de julho de 2012

O que é Terapia Floral ???


Acreditando que determinadas flores têm propriedades vibracionais, ou seja, energéticas semelhantes à da alma humana em equilíbrio, o médico inglês Edward Bach legou para o mundo, na primeira metade deste século, 38 essências florais inglesas, indicadas para rearmonizar as emoções humanas e, conseqüentemente, promover a saúde das pessoas.
Seguindo seus passos, pesquisadores florais de diferentes regiões do mundo continuam extraindo, de novas flores, as vibrações necessárias para inúmeros males.
As flores veiculam a mensagem das forças vitais da natureza. Consideradas, pelos adeptos da terapia floral, elementos de transformação e equilíbrio entre as forças vitais da natureza e do cosmo, as essências florais são utilizadas como instrumento de harmonização, funcionando como auxiliares eficazes na cura de diversos males. Sutis, essas essências transferem suas vibrações suaves, harmonizadoras, para quem se utiliza delas, levando às pessoas uma agradável sensação de conforto e bem-estar.
As essências florais sintetizam os fundamentos de uma nova medicina, criada pelo dr. Bach, e tornam-se extremamente benéficas e eficazes na promoção da saúde, já que as doenças se originam, em grande parte, nas emoções mais profundas, que estão em desequilíbrio e mal resolvidas dentro de nós.
Estresse, cansaço, ansiedade, medo, pânico, solidão, insegurança, ciúme, problemas de relacionamento em casa ou no trabalho, além de angústia, depressão, desespero e crises em diferentes fases da vida (adolescência, idade adulta, menopausa e andropausa, terceira idade), problemas na infância, pesadelos, insônia, tabagismo, alcoolismo, drogas, dificuldades na escola e uma série de conflitos internos ou externos vêm-se tornando responsáveis por distúrbios físicos e mentais que afetam cada vez mais gente.
Para preencher a lacuna instalada no coração, na mente e na alma das pessoas, os florais aparecem como espécies de “remédios” contra as inquietações e desarmonias internas, que comprometem a saúde da pessoa.
Fonte: Revista Brasileira de Terapia Floral


GEANI MARINA HOSTINS
TERAPEUTA FLORAL
CRT-43748
Endereço de atendimento:
R: Avenida Anita Garibaldi, 1223 Sala 06
Cabral - Curitiba/Pr
Contato: (41)3044-2424 / 9151-5539

Explicação Científica MEDICINA VIBRACIONAL

A Terapia Floral, assim como a Homeopatia, a Acupuntura, a Cromoterapia, a Cristalterapia e outras, faz parte do que se conhece como Medicina Vibracional, que leva em conta não apenas o Corpo Físico, mas também campos energéticos sutis associados, ou melhor, superpostos a este corpo, conhecidos como Corpo Emocional, Corpo Mental e outros. O conjunto destes corpos é, então, a própria individualidade.
Esta Medicina considera que estes corpos interagem entre si, e que uma alteração no Corpo Físico é sempre precedida por outra em algum dos corpos sutis, sendo a doença uma somatização de alguma desarmonia ocorrida em algum plano energético. A cura, então, consiste em harmonizar as vibrações dos nossos corpos sutis, resultando, no nível do paciente, em saúde e bem-estar.
É importante salientar que os fenômenos que atuam nessas interações são puramente físicos, de ordem vibracional; os princípios que regem esses fenômenos são os mesmos da Física Elementar, e podem ser facilmente compreendidos mediante certas analogias, como veremos a seguir.
O fenômeno que rege a interação dos corpos físicos e sutis é o da ressonância, que é "a transferência de energia de um sistema oscilante para outro quando a freqüência do primeiro é igual à do segundo" (Aurélio). Como exemplo, podemos citar o diapasão, que possui uma freqüência única de vibração; quando se afina um piano, somente uma nota pode fazer com que o diapasão vibre, e se diz que aquela nota está em ressonância com o diapasão. Outro exemplo é o do copo de cristal que quebra quando um cantor emite determinado tom de agudo; somente quando o cantor emite a mesma freqüência de vibração daquele copo de cristal é que acontece a ressonância, e o copo quebra.
Uma maneira de situarmos as vibrações dos corpos sutis é nos lembrarmos do espectro vibracional da natureza, onde estão incluidas as freqüências baixas, como, por exemplo, as acústicas, até as muito altas, como as eletromagnéticas (ondas de rádio e TV), as do espectro de luz visível (do infravermelho ao ultravioleta), as de micro-ondas e muitas outras. As vibrações dos corpos sutis que envolvem o corpo físico também estão neste espectro, e podem ser energizadas pelo fenômeno da ressonância ao contato com vibrações de mesma freqüência, que, no caso da Terapia Floral, são representadas pelas essências florais.
O trabalho do Dr. Bach ultrapassa o âmbito da descoberta do valor terapêutico das essências florais, no sentido de que ele, antes de perceber e aplicar a ação vibracional das flores, desenvolveu um método que relaciona os estados afetivos e as doenças no corpo físico. Como profissional de medicina com grande experiência, tendo atuado como bacteriologista, homeopata, com muitos anos de prática clínica, auxiliado por grande sensibilidade e intuição, percebeu que as pessoas não reagem igualmente, tanto na evolução dos processos doentios, quanto no tratamento deles. Então, em vez de catalogar as doenças, resolveu classificar os doentes em categorias relativas ao seu comportamento, realçando os seus aspectos afetivos positivos e negativos. Criou uma Terapia com o objetivo de tratar o doente e não a doença, curando a causa e não os sintomas, visando a sua harmonia e saúde, por métodos simples e naturais, integrando os diversos aspectos que compõem o ser humano.


GEANI MARINA HOSTINS
TERAPEUTA FLORAL
CRT-43748
Endereço de atendimento:
R: Avenida Anita Garibaldi, 1223 Sala 06
Cabral - Curitiba/Pr
Contato: (41)3044-2424 / 9151-5539

TERAPIA FLORAL e suas Indicações

A Terapia Floral, harmonizando os campos energéticos que envolvem o indivíduo, se faz essencialmente indicada nos casos de:
Stress
Obesidade
Insônia
Agressividade
Bloqueios
Falta de concentração
Depressão
Impaciência
Medo
Raiva, mágoa
Dificuldade nos relacionamentos
Traumas
Pânico
Sexualidade
Indecisão
Alienação
Ansiedade
Ciúme, inveja
Falta de coragem
Dispersão
Insegurança
Negatividade
Rejeição
Solidão
TPM (tensão pré-menstrual)
Adolescência
Insônia
Mudanças, etc.

GEANI MARINA HOSTINS
TERAPEUTA FLORAL
CRT-43748
Endereço de atendimento:
R: Avenida Anita Garibaldi, 1223 Sala 06
Cabral - Curitiba/Pr
Contato: (41)3044-2424 / 9151-5539

VOCÊ SABE Dizer NÃO???

Você faz de tudo para agradar às pessoas?
O desejo dos outros é uma ordem? Tem dificuldade em dizer não?
Não destrua suas reservas de energia, alegria, criatividade, amor e tempo além dos seus limites! Antes que elas cheguem ao fim, tome umas gotinhas de Floral de Bach, que vão te fazer muito bem! Ser capacho dos outros é apenas uma ilusão de que se está sendo amorosa e útil quando, na verdade, a pessoa só quer reconhecimento e aprovaçao. E nisso, faz tudo o que os outros querem mas não olha suas próprias necessidades. E dá-lhe insatisfação.Pode ser auto-negação, timidez, submissão, fraqueza, passividade. Seja o que for, na verdade, precisa descobrir a força que tem dentro de si. Fazer tudo pelos outros atrapalha não só o crescimento da própria alma quanto o da dos outros também. Floral traz o poder da determinação, transformando a debilidade da vontade em grande capacidade de doação, sensibilidade, bondade, mas vindos de alguém que também reconhece as próprias necessidades e vontades.

GEANI MARINA HOSTINS
TERAPEUTA FLORAL
CRT-43748
Endereço de atendimento:
R: Avenida Anita Garibaldi, 1223 Sala 06
Cabral - Curitiba/Pr
Contato: (41)3044-2424 / 9151-5539

TEMPO DE TRATAMENTO COM FLORAIS


Tratamento
Numa 1a. consulta são identificados os sintomas a serem tratados.
São indicadas então as essências que irão "trabalhar" esses sintomas, compondo assim a fórmula.
Cada fórmula (vidro de 30ml) leva em torno de 25 dias para ser consumida. Assim, a cada mês aproximadamente é feita uma consulta para avaliação dos resultados e adequação da fórmula para a continuação do tratamento.

Duração
O tempo da terapia é muito variável. Cada indivíduo é único também no tempo e na facilidade ou não da elaboração das características que pretende tratar.
Quanto mais arraigado o comportamento, maiores são as transformações, mais tempo leva a mudança.
Quando o desequilíbrio é recente e de motivo momentâneo, geralmente leva em torno de 4 a 6 meses. Mas não há regra.

(Texto extraído do site www.anaroxo.com) 


GEANI MARINA HOSTINS

TERAPEUTA FLORAL
CRT-43748

Endereço de atendimento:
R: Avenida Anita Garibaldi, 1223 Sala 06
Cabral - Curitiba/Pr

Contato: (41)3044-2424 / 9151-5539



Reações e Contra-Indicação dos FLORAIS


Reações
Não há contra-indicação para a utilização dos florais. Mas podem acontecer reações apesar de não serem comuns. Essas reações são chamadas de crises de conscientização. Variam de acordo com a pessoa e com o padrão de desequilíbrio.

De qualquer forma, quando observada alguma alteração desconfortável, é sempre conveniente entrar em contato com o terapeuta para que se estabeleça outra posologia que proporcione maior conforto.
Não há inconvenientes ao consumo de florais nem quando acompanham um tratamento médico convencional*. Ao contrário, a Terapia Floral pode ajudar no andamento do tratamento médico tradicional, por aliviar alguns sintomas desconfortáveis provocados pela medicação tradicional, sem contar com a possibilidade do equilíbrio ou melhora do bem-estar geral do indivíduo.

Porque algumas poucas pessoas
não percebem a atuação dos florais
Pelo que observo, são três as causas básicas:
1a.) A partir do entendimento que a doença é uma expressão de um desequilíbrio e é através dela, da doença, que muitas vezes tomamos contato com essa desarmonia interna, por si só ela já tem a sua função. Muitas vezes experienciar a doença é a etapa necessária para tentar elaborar o que causa o desequilíbrio. Para algumas pessoas então, viver essa etapa é o único caminho de aprendizado.
2a.) Outra possibilidade da não percepção é viver uma terapia obrigadamente. Por si só esse processo já é contraditório, pois todos nós temos o nosso tempo de aprendizado, de maturação do conhecimento sobre nós mesmos. Quando essa vivência é de fora para dentro, imposta, a possibilidade de desenvolvimento de bloqueio é grande. Portanto, aprender a respeitar o tempo e o momento de cada um é o primeiro passo para o equilíbrio.
3a.) Como os florais trabalham mudança no padrão de comportamento através da consciência, a terapia com florais pode ter uma duração razoável. Muitas pessoas não têm paciência de deixar o tempo ajudar no tratamento. Porque é com o tempo e a percepção de nós mesmos que tomamos consciência da necessidade de mudança interna.

* O tratamento com florais não substitui tratamentos médicos convencionais. Muitas vezes eles auxiliam, reforçam e amparam esses tratamentos.

(Texto extraído do site www.anaroxo.com)

GEANI MARINA HOSTINS
TERAPEUTA FLORAL
CRT-43748
Endereço de atendimento:
R: Avenida Anita Garibaldi, 1223 Sala 06
Cabral - Curitiba/Pr
Contato: (41)3044-2424 / 9151-5539


Florais de Bach Curitiba

Florais de Bach
Como primeiro sistema organizado no século passado, em 1930, as essências são tão abrangentes e profundas assim como é a filosofia do Dr. Bach.
Organizou suas 38 essências para um fácil entendimento e ampla aplicação baseado nos 7 grupos de perfis psicológicos observados por ele.
A principal característica deste sistema inglês, é a qualidade de trabalhar características mais arraigadas e estruturais; aquelas que acompanham o desenvolvimento da personalidade. Tão importante quanto as essências é a filosofia do Dr. Bach que ampara e orienta até hoje a organização de sistemas mais recentes.
 
GEANI MARINA HOSTINS
TERAPEUTA FLORAL
CRT-43748

Endereço de atendimento:
R: Avenida Anita Garibaldi, 1223 Sala 06

Cabral - Curitiba/Pr

Contato: (41)3044-2424 / 9151-5539



Como tomar FLORAIS

Informações importantes
Florais não são medicamentos.
As essências florais trabalham pelo equilíbrio emocional e mental dos indivíduos, atuando no corpo físico por consequência desta harmonia;
O tratamento com florais não substitui tratamentos médicos tradicionais.
As essências florais são melhor aproveitadas dentro de um tratamento terapêutico, embora a sua utilização circunstancial seja de grande benefício.

Como e quando usar
O principal objetivo do tratamento com florais é equilibrar as emoções das pessoas, restituindo-lhes a paz interior, o amor, a fé e outros sentimentos que levam à felicidade.Os florais não tratam a doença, tratam a pessoa, portanto não substituem o tratamento médico. Eles colaboram no estado mental do paciente, não criam dependência e não têm contra-indicações.
Como tomar Florais?O efeito do floral se dá pela freqüência, não pela quantidade. Pingue 4 gotas, 4 vezes ao dia, método sublingual. O conta-gotas não deve encostar na língua, na boca ou nos dentes. Quando é necessário, a freqüência poderá ser aumentada.Mantenha sempre seu frasco-tratamento bem fechado, em local fresco. Não coloque seus florais perto de aparelhos que emitam radiação (rádio, TV, microondas, computador, celular). Use o bom senso.

GEANI MARINA HOSTINS
TERAPEUTA FLORALCRT-43748
Endereço de atendimento:
R: Avenida Anita Garibaldi, 1223 Sala 06
Cabral - Curitiba/Pr
Contato: (41)3044-2424 / 9151-5539

O que são as Essências Florais

O que são as Essências

São extratos líquidos artesanais de flores, que têm por objetivo "limpar" a comunicação entre a personalidade e a alma, fazendo um realinhamento emocional e mental, possibilitando uma maior harmonia e equilíbrio.


GEANI MARINA HOSTINS
TERAPEUTA FLORALCRT-43748
Endereço de atendimento:
R: Avenida Anita Garibaldi, 1223 Sala 06
Cabral - Curitiba/Pr
Contato: (41)3044-2424 / 9151-5539

TERAPIA FLORAL E EQUILÍBRIO


Como as essências florais equilibram o que está em desarmonia, a cada equilíbrio alcançado elas podem trazer para a percepção do indivíduo um outro ponto a ser trabalhado, podendo assim chegar ao núcleo do problema.


GEANI MARINA HOSTINS
TERAPEUTA FLORALCRT-43748
Endereço de atendimento:
R: Avenida Anita Garibaldi, 1223 Sala 06
Cabral - Curitiba/Pr
Contato: (41)3044-2424 / 9151-5539

Notícia...

O Ministério do Trabalho reconhece a Terapia Floral como Profissão!
Até o momento, esse reconhecimento é somente para fins de recolhimento de impostos.
O código dentro da Comissão Nacional de Classificação (CONCLA*) é 8690-9/01.
Reconhecida como profissão isolada ela foi enquadrada nas atividades de práticas integrativas e complementares em saúde humana.

 
TERAPEUTA FLORAL
GEANI MARINA HOSTINS

CRT-43748
Endereço de atendimento:
R: Avenida Anita Garibaldi, 1223 Sala 06
Cabral - Curitiba/Pr
Contato: (41)3044-2424 / 9151-5539

Rescue Remedy

Composto Emergencial
Rescue Remedy

Composto para emergências. E como toda fórmula, tem a sua sinergia peculiar. Trabalha a integridade de um sistema em risco. Para choques, traumas, perdas, acidentes, mal estar agudo, fraturas, crises alérgicas, epilépticas, choro convulsivo, queimaduras, etc. É composto por 5 essências:
Impatiens - trabalha o tempo através da paciência;
Cherry Plum - traz bom senso para lidar com o momento;
Star of Bethelehm - traz harmonia, conforto;
Rock Rose - força para lidar com a situação;
Clematis - traz a presença.
 
TERAPEUTA FLORAL
GEANI MARINA HOSTINS
CRT-43748
Endereço de atendimento:
R: Avenida Anita Garibaldi, 1223 Sala 06
Cabral - Curitiba/Pr
Contato: (41)3044-2424 / 9151-5539

TRATAMENTO COM FLORAIS DE BACH

 
Os Florais de Bach tratam do estado de ânimo e do temperamento da pessoa, ao invés de tratar as doenças físicas. À medida que aumenta a vitalidade do paciente, surgem dentro dele os meios para sua recuperação.
Os Florais de Bach são de ação benigna, não provocam dependência e podem ser usados por pessoas de todas as idades com absoluta segurança.
Pensamentos de Bach:
"A doença é o resultado do conflito entre a alma e a mente, e ela jamais será erradicada exceto por meio de esforços mentais e espirituais".
"Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções".
"As doenças reais e básicas no homem são certos defeitos como o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a ignorância, a instabilidade e a ambição... tais defeitos é que constituem a verdadeira doença..., e a continuidade desses defeitos, se persistirmos neles,... é o que ocasiona no corpo os efeitos prejudiciais que conhecemos como enfermidades".
"Os medicamentos devem atuar sobre as causas e não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético".
 
TERAPEUTA FLORAL
GEANI MARINA HOSTINS
CRT-43748
Endereço de atendimento:
R: Avenida Anita Garibaldi, 1223 Sala 06
Cabral - Curitiba/Pr
Contato: (41)3044-2424 / 9151-5539

TERAPIA FLORAL CURITIBA

FLORAIS para:
*Crianças *Jovens *Individual *Idosos *Nos Relacionamentos *No Trabalho.Aqui estão alguns desequilíbrios de ordem comportamental e emocional de diferentes momentos da vida,em diversos planos e intensidade.
As descrições irão ajudar o internauta a identificar a desarmonia pela qual está passando.A aplicação da Terapia-Floral costuma surtir resultados rápidos, como se a Alma estivesse esperando o Amor da natureza para unir-se e assim harmonizar-se.O terapeuta profissional busca com seu conhecimento, indicar o floral que irá equilibrar a dificuldade circunstancial das emoções e da Alma, harmonizando seu interior, sem nenhum efeito colateral. Os Florais de Bach são reconhecidos pela Organização Mundial da Saúde.
 
TERAPEUTA FLORAL
GEANI MARINA HOSTINS
CRT-43748
Endereço de atendimento:
R: Avenida Anita Garibaldi, 1223 Sala 06
Cabral - Curitiba/Pr
Contato: (41)3044-2424 / 9151-5539

TERAPIA FLORAL

Aplicações
A Terapia Floral, harmonizando os campos energéticos que envolvem o indivíduo, se faz essencialmente indicada nos casos de:
Stress
Obesidade
Insônia
Vícios em geral
Agressividade
Bloqueios
Falta de concentração
Depressão
Impaciência
Medo
Ráiva, mágoa
Dificuldade nos relacionamentos
Traumas
Pânico
Sexualidade
Indecisão
Alienação
Ansiedade
Ciúme, inveja
Falta de coragem
Dispersão
Insegurança
Negatividade
Rejeição
Solidão
TPM (tensão pré-menstrual)
Adolescência
Insônia
Mudanças
TERAPEUTA FLORAL
GEANI MARINA HOSTINS
CRT-43748
Endereço de atendimento:
R: Avenida Anita Garibaldi, 1223 Sala 06
Cabral - Curitiba/Pr
Contato: (41)3044-2424 / 9151-5539

Florais e a Psicossomática


Florais e a Psicossomática
A relação é realmente muito interessante, a maioria de nossas "doenças" são de origem emocional, portanto reflita e perceba o que estamos fazendo com nossas vidas!Veja a relação de algumas doenças e suas causas:AMIGDALITE: Emoções reprimidas, criatividade sufocada.ANOREXIA: Ódio ao externo de si mesmo.APÊNDICITE: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.ARTERIOSCLEROSE: Resistência. Recusa em ver o bem.ARTRITE: Crítica conservada por longo tempo.ASMA: Sentimento contido, choro reprimido.BRONQUITE: Ambiente família inflamado. Gritos, discussões.BRUXISMO: Raiva contida.CÂNCER: Magoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.COLESTEROL: Medo de aceitar a alegria.DERRAME: Resistência. Rejeição a vida.DIABETES: Tristeza profunda.DIARRÉIA: Medo, rejeição, fuga.DOR DE CABEÇA: Autocrítica, falta de autovalorização.ENXAQUECA: Medos sexuais. Raiva reprimida. Pessoa perfeccionista que não gosta de ser contrariada.FIBROMAS: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro.FRIGIDEZ: Medo, Negação do prazer.GASTRITE: Incerteza profunda. Dificuldade para lidar com aborrecimentos.HEMORRÓIDAS: Medo de prazos determinados. Raiva do passado.HEPATITE: Raiva, Ódio. Resistência a mudanças/Inflexibilidade.INSÔNIA: Medo, Culpa, Preocupação Excessiva.LABIRINTITE: Medo de não estar no controle.MENINGITE: Tumulto interior. Falta de apoio.NÓDULOS: Ressentimento, Frustação, Ego ferido.OBESIDADE: Necessidade de se protegerou de se tornar maior para enfrentar algum desafio emocional.PELE: Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.PNEUMONIA: Desespero. Cansaço da vida.PRESSÃO ALTA: Problema emocional duradouro não resolvido.PRESSÃO BAIXA: Falta de amor em criança. Derrotismo.PULMÕES: Medo de absorver a vida.QUISTOS: Alimentar mágoa. Falsa evolução.RESFRIADOS: Cansaço, confusão mental, desordem, mágoas.REUMATISMO: Sentir-se vitima. Falta de amor. Amargura.RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional. Não sabe lidar com alguma situação.RINS: Medo, desapontamento, fracasso.SINUSITE: Irritação com pessoa próxima.TIROÍDE: Humilhação.TUMORES: Alimentar mágoas. Acumular remorsos.ÚLCERAS: Medo. Crença de não ser bom o bastante.VARIZES: Permanecer num lugar ou situação que não gosta.VÍCIOS: Fuga
A Terapia Floral beneficia pessoas em todas as idades, nos seus problemas mais típicos:* Bebês agitados, nervosos, medrosos, com cólicas, que choram muito;* Crianças com problemas de aprendizado, concentração, de convivência na escola, com os pais ou irmãos, hiperativas, que fazem chantagem emocional, ciumentas;* Adolescentes rebeldes, inseguros quanto aos relacionamentos e quanto a escolha de profissão;* Adultos e Idosos que precisam de apoio em situações tanto circunstanciais (momentâneos), quanto estruturais (já cristalizados);* Gestantes com enjôos e náuseas, durante o pré-natal, pós-parto, aceitação do corpo físico, conflito entre carreira e maternidade;* Entre muitas outras.Você sabe quando a Terapia Floral se faz necessária?A Terapia Floral é indicada:· em casos de emergência: após acidente, surto, aborto, estupro, antes de cirurgias, etc. · em situações extremas: depressão profunda, tentativa de suicídio, compulsão por álcool ou drogas, síndrome de pânico. · em fases de mudança: desmame, início de educação escolar, puberdade, adolescência, começo de carreira, casamento, gravidez, nova residência, novo emprego, divórcio, menopausa, aposentadoria, morte de pessoas queridas ou doença terminal. · em situações de desequilíbrio: ansiedade, nervosismo, insônia, impaciência, depressão, medo, tristeza, raiva, ódio, ciúmes, culpa, desconfiança, agressividade, mágoa, ressentimento, preocupação, desânimo, cansaço, tensão pré-menstrual, problemas com a sexualidade, distúrbios do apetite, frustração, dificuldade de concentração e aprendizado, falta de esperança, confiança ou criatividade, solidão, rejeição, intolerância, crítica, vontade enfraquecida, indecisão, perda de controle, repetição de erros, amor possessivo, pessimismo, saudade do passado, stress, exaustão, melancolia, insatisfação com a vida (pessoal e profissional), rigidez, traumas antigos, abatimento, necessidade de domínio, memória fraca, resistência à mudança, orgulho, pensamentos recorrentes, apatia, amargura - só para citar as mais freqüentes.

A Terapia Floral não tem contra-indicações podendo ser ministrado com homeopatia e alopatia, e se aplica à pessoas de qualquer idade, incluindo gestantes.  

TERAPEUTA FLORAL
GEANI MARINA HOSTINS
CRT-43748

Endereço de atendimento:
R: Avenida Anita Garibaldi, 1223 Sala 06
Cabral - Curitiba/Pr
Contato: (41)3044-2424 / 9151-5539

CONCEITOS

Conceitos Atuais
Os Florais de Bach ajudam a ultrapassar os estados emocionais do dia a dia, mais em sintonia com as tendências de cura natural dos tempos atuais.
Os Florais de Bach, assim como outras formas de medicina natural, têm efeito através do tratamento dos sintomas das pessoas e não da doença. Atuam especificamente na condição emocional da pessoa afetada, deste modo, duas pessoas com a mesma queixa podem se beneficiar de Florais de Bach diferentes. Por exemplo, embora possam ambas sofrer de artrite, uma talvez esteja resignada à doença, enquanto a outra talvez esteja impaciente com a enfermidade, portanto diferentes Florais de Bach serão apropriados para cada caso.
O efeito, ao tomar-se as Essências Florais de Bach, não é de suprimir as atitudes negativas e sim de transformá-las em positivas, estimulando o próprio potencial de autocura da pessoa, libertando o sistema físico para empenhar-se completamente na luta contra a doença e o stress.
A pessoa não necessita de estar doente fisicamente para beneficiar dos Florais de Bach. É normal uma pessoa passar por períodos de dificuldades e fadiga, podendo originar a instalação de um estado de negativismo. Nestes momentos os Florais de Bach são fundamentais, restaurando o equilíbrio antes que os sintomas físicos apareçam.
As Essências Florais de Bach são únicas e não criam dependência.
É importante destacar que o tratamento com florais evidentemente não dispensa o tratamento médico.Os florais podem ser utilizados juntamente com outras medicações alopáticas ou homeopáticas, ou outras formas de terapia tradicional ou natural, sem qualquer interferência negativa.

 
TERAPEUTA FLORAL
GEANI MARINA HOSTINS
CRT-43748

Endereço de atendimento:
R: Avenida Anita Garibaldi, 1223 Sala 06

Cabral - Curitiba/Pr

Contato: (41)3044-2424 / 9151-5539



OBESIDADE

A obesidade manifesta-se como um impulso descontrolado de comer. Por uma série de razões, o indivíduo obeso tem dificuldade em determinar seu ponto de saciedade ou seja, ter consciência física que já se alimentou o suficiente.A pessoa tende a ultrapassar este ponto na tentativa de preencher um vazio, uma necessidade interna que muitas vezes desconhece. O obeso quando criança talvez tenha recebido pouco afeto,carinho ou proteção de seus pais. Lares pobres e carentes de amor criam um “buraco” imenso na alma da criança. Assim a criança, quando adulta, tenta buscar fora de si aquilo que não obteve de seus pais e neste sentido, os alimentos atuam compensando essas carências. Então, o alimento, passa a ter o significado de amor. Quanto mais comida melhor e maior é a satisfação, porém o vazio permanece. Outras crianças nascem em lares onde os pais tentam compensar aquilo que não tiveram quando pequenos. Estes pais acabam por proteger em excesso as crianças e a satisfazer todas as suas necessidades na tentativa de diminuir suas próprias carências e frustrações. A criança percebe então que não está sendo amada verdadeiramente pelo o que ela representa e, na maioria das vezes, acaba aceitando este jogo passivamente. Isto faz com que muitas destas crianças busquem no alimento uma saída para suas dificuldades emocionais. Pais ansiosos tendem a gerar filhos ansiosos e estes, muitas vezes, descarregam nos alimentos suas ansiedades. Há indicações que a captação de glicose pelos tecidos é acelerada nos períodos de ansiedade. A partir disso se observa que as emoções influenciam diretamente nos hábitos alimentares, quer seja a pessoa obesa ou não.A partir do momento em que a pessoa se dispõe a fazer um trabalho de reeducação de seus hábitos e comportamentos frente a sua vida, é necessário averiguar o quanto ela está comprometida com o tratamento ou seja, se realmente está disposta a fazer mudanças em seu estilo de viver.Com a terapia o paciente é auxiliado a descobrir suas carências, o que faltou e o que gostaria de ter afetivamente. Ele aprende a conviver melhor com seus momentos de ansiedade, passando a ter mais controle frente ao impulso de comer. Os florais auxiliam no processo de busca interna, ajudando no resgate da auto-estima que tanto falta nos indivíduos obesos. Eles vão se conscientizando sobre outras formas de procurar amor, satisfação e afeto, aprendendo a se valorizar e a gostar mais de si.

A terapia floral tem como objetivo buscar o reequilibro dessas emoções.Trabalhar a auto-estima é o principal ponto no processo terapêutico do obeso. Pessoas obesas normalmente não se aceitam do jeito que são e a gordura, muitas vezes, é usada como camuflagem para se proteger de qualquer aproximação a nível de relacionamentos. Fazer com que as pessoas mudem seus padrões e hábitos alimentares é uma tarefa muito difícil e, neste sentido as essências florais trabalham na construção de um novo modelo de vida, deixando as velhas estruturas para trás. Assim, deve-se trabalhar os medos escondidos, tais como entrega, sexualidade, rejeição, abandono, raiva e outros.

Toda busca deve ser interna e o processo terapêutico acompanhado dos florais irá ajudar na construção deste caminho.
 
TERAPEUTA FLORAL
GEANI MARINA HOSTINS
CRT-43748
Endereço de atendimento:
R: Avenida Anita Garibaldi, 1223 Sala 06
Cabral - Curitiba/Pr
Contato: (41)3044-2424 / 9151-5539